Jornal Correio Popular Notícia



PARCERIA
Caminhada reforça conscientização de projeto diagnóstico dos ribeirinhos

Data da notícia: 2023-10-11 17:38:26
Foto: Assessoria

Representantes da Prefeitura de Ji-Paraná, Defesa Civil, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa), Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil Rondônia (OAB) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Análise de Resgistro da Região Amazônica (Gerparra) iniciaram a caminhada de conscientização, na terça-feira (10), com moradores ribeirinhos.

A gerente de Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, ressaltou que o objetivo do projeto é assistir essas famílias em suas totalidades e necessidades, diminuindo assim os riscos de vulnerabilidades. Ela informou ainda que os moradores devem receber os pesquisadores uniformizados e identificados com crachás para sua maior segurança.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-9, Emanuel Dantas, informou que é uma etapa importante de conscientização dos residentes em áreas de riscos de enchentes. Ele reforçou que só quem mora perto de rios e regiões alagáveis sabe o desespero que é perder seus bens e até mesmo ficar doente sem condições de ter como sair do local.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.